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ONYA

Encontrando o verdadeiro flow

Após uma longa jornada de mais de uma década fazendo história com jiu-jitsu na Austrália houve a necessidade de voltar ao Brasil e recomeçar com uma nova academia. A nova marca seria usada também na relação que ainda permanece do outro lado do planeta.

O que Fizemos?

Estratégia

Posicionamento

Marca

Identidade Visual

Ambientação

Linguagem visual

Uma ferramenta fantástica

Apesar do segmento ser bastante disputado ainda havia espaço para apresentar o jiu-jitsu como uma ferramenta transformadora de crescimento pessoal. Expressar a metodologia consolidada e os programas de ensino bem definidos, além da possibilidade do ensino bilíngue, seria o principal desafio da nova marca.

“É uma ferramenta fantástica no desenvolvimento humano e trás vários benefícios para a saúde e para o individuo.”

Thiago Stefanutti – Fundador e Headcoach, Onya

“O produto artes marciais, especialmente o Jiu-Jitsu, vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos. A importância da nossa marca para o aluno está no impacto na qualidade de vida, saúde e aumento na autoconfiança em suas relações pessoais e sociais.”

Thiago Stefanutti – Fundador e Headcoach, Onya

“O nome inspirou a linha criativa e conduziu a construção das formas que expressam o movimento e a transformação que a marca provoca nos consumidores.”

Silvio Fancio – Diretor de Design

O flow

As quase duas décadas de experiência do fundador, sua extensa capacitação e metodologia validada formavam os alicerces do negócio e a nova marca precisava transmitir proximidade e confiança necessários nesse processo de transformar o indivíduo. A positividade na origem do nome, extraído de uma gíria australiana que significa “muito bem, bom trabalho!”, mais a ideia da transformação associadas aos movimentos desenvolvidos com a prática do esporte deram origem a construção do logotipo tipográfico que com suas linhas suavemente curvas e quase interligadas evocam essa característica de fluxo contínuo e evolução constante. A paleta de cores com base em um azul vivo e profundo, transmite a modernidade e seriedade desejados e em conjunto com verde, amarelo e branco contemplam cores do universo dos dois países.

“Como ingrediente especial criamos expressivos mascotes, a partir do logotipo, para enriquecer a aproximação com o público infantil de um jeito bastante autêntico e divertido.”

Mariana Picchi – Diretora de Desenvolvimento

Para ir além

Com a nova marca, a Onya reivindicou uma posição clara em uma categoria lotada. Uma linguagem visual positiva e divertida na medida certa, expressa todo o profissionalismo e cuidado, representando muito bem o que é experimentar uma marca que vai muito além da luta.

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