Observando o terreno
A categoria premium, na segunda faixa de preço, não apresentava qualquer destaque entre as marcas concorrentes com todas carentes de um bom e atrativo design. Como estávamos trabalhando com duas marcas com a mesma qualidade e nesta mesma categoria, precisávamos encontrar o espaço que cada uma delas deveria ocupar.
“O nome PicNic inspirou o redesenho da marca e a direção visual, com o uso do xadrez vermelho das toalhas tradicionais de pique-nique, conferiu o toque de diversão e proximidade que os pequenos pets inspiram além do importante destaque no ponto de venda.”
Silvio Fancio – Diretor de design
Abrindo a cesta
Com recursos limitados, fizemos uma profunda pesquisa e estudo de campo nos pontos de venda para entender a categoria e definir o direcionamento estratégico que seguiríamos. Em conjunto com o cliente, definimos que a PicNic, marca principal, seguiria um posicionamento de diferenciação e destaque visual enquanto a Pet Valle, marca de combate, faria o papel de acompanhar o líder da categoria.
Antes
X
Depois
“A marca de combate, Pet Valle, teria um papel estratégico de seguidor e para isso trabalhamos a mesma linguagem visual do xadrez porém utilizando o universo cromático do líder. O resultado ficou incrível!”
Mariana Picchi – Diretora de desenvolvimento
Brilho e sucesso
O resultado foi muito positivo com as duas marcas aproveitando as oportunidades identificadas na categoria, ampliando as vendas e resgatando a participação no mercado.